Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, outubro 08, 2006

Está difícil..

A equipa Sénior do Lusitano voltou a não conseguir pontuar, desta vez concedeu uma derrota frente ao Amora nos ultimos instantes da partida.
O Lusitano até entrou melhor com os seus jogadores a trocarem bem a bola e a aproximarem-se com perigo à baliza do Amora ora por intermédio de Luís Canhoto com um cabeceamento defendido pelo guarda-redes azul e branco ora por intermédio de Luís Couxola que ao isolar-se remata contra o guarda-redes que não consegue agarrar mas no ressalto a bola foge do jogador do Lusitano que mete a mão à bola, dando assim uma falta para o Amora. Com o avançar do relógio a equipa eborense foi avançando no terreno até que Luís Barreiros com a ajuda do defesa da equipa da casa que com um toque infeliz na bola o isola faz o primeiro golo do Lusitano na partinda e consequentemente no campeonato.
Chegado o intervalo o Lusitano vencia por 1-0 resultado que se ajustava ao que se tinha passado na 1ª parte do encontro.
Para a 2ª parte o treinador do Lusitano, José Rocha, não alterou nada e logo a abrir Luís Couxola tem uma excelente oportunidade de 'matar' o jogo com um remate de fora da área mas o azar bateu à porta do jogador do Lusitano uma vez que a bola bateu na trave da baliza do Amora que minutos depois desta jogada, devido a uma falha de marcação da defesa eborense, empata a partida. Após o empate do jogo o àrbitro, que na 1ª parte deixa passar em claro uma entrada por trás de um jogador do Amora que lhe valia o segundo amarelo e a consequente expulsão, mostra a segunda cartolina amarela a Ema, facto que foi muito importante para o desenrolar da partida, mas mesmo com este contratempo a equipa forasteira não desistiu e foi por intermédio de Filipe Venâncio que após uma excelente jogada individual coloca o Lusitano novamente em vantagem no marcador. No entanto a equipa do Amora também não baixou os braços e minutos após o golo dos eborenses aproveita mais uma falha de marcação da defesa do Lusitano para restablecer de novo o empate. Com o golo da equipa da casa a formação visitante deixou-se ir um pouco abaixo animicamente mas não desistiu da partida e este à beira de marcar o seu terceiro golo desta vez por intermédio de André que após uma excelente assistência de Luís Canhoto falha a bola na pequena área quando já só tinha o guarda-redes da casa pela frente, e como se costuma dizer quem não marca sofre, sendo mesmo isso que se passou, pois a equipa visitada já nos instantes finais da partida chega ao 3-2 final.
Em suma, foi um jogo muito bem disputado em que qualquer uma das equipas poderia ter vencido sendo a equipa do Lusitano uma vez mais infeliz, mas nada está perdido pois ainda há muito campeonato pela frente.
A primeira equipa apresentada pelo novo treinador José Rocha foi a seguinte: Agnaldo; Nélson, Setúbal, Paulo Sérgio e Ricardo Lima (Barry); Ema, Filipe Venâncio e Anderson; Luís Couxola (André), Luís Barreiros e Luís Canhoto (Hélio);