Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, outubro 23, 2006

Finalmente chegou a vitória

Começou este fim-de-semana uma nova fase no que diz respeito à equipa sénior do Lusitano.
Após quatro jogos sem ganhar para o campeonato, a equipa deslocou-se até Silves, onde iria defrontar uma equipa também um pouco aflita visto ainda só ter um ponto e também com muita vontade de dar a volta à situação, no entanto a equipa do Lusitano não foi passear até Silves e desde o apito inicial do árbitro da partida mostrou sempre mais vontade de lutar pela vitória que a equipa da casa, o que levou a que as primeiras oportunidades pertencessem à equipa eborense.
Com o passar do tempo, a equipa do Silves foi equilibrando o jogo chegando com algum perígo à baliza defendida por Agnaldo que em conjunto com a defesa verde e branca iam dando conta da encomenda. Na primeira parte ainda, uma jogada bem desenhada pela equipa verde e branca leva a que o Guarda-Redes do Silves abandone a baliza ficando Luís Barreiros isolado remate á baliza no entanto mesmo em cima da linha de golo, um defesa do Silves faz aquilo que parecia ser impossível e tira a bola para canto.
Ao intervalo o resultado 0-0 era um pouco injusto para aquilo que a equipa do Lusitano tinha feito até ao momento.
Para a segunda parte o treinador José Rocha não alterou a equipa, e tal como havia acontecido na primeira metade do encontro, a equipa do Lusitano voltou com toda a força para o jogo dominando assim a equipa do Silves, domínio esse que acabou por ser mais uma vez equilibrado pela equipa visitada, no entanto após uma excelente desmarcação de Paulo Sérgio eis que surge o primeiro e unico golo do Lusitano marcado por intermédio de Nélson que tira proveito da grande assitência do seu colega de equipa para desferir um remate cruzado sem qualquer hipotese para o Guarda-Redes adversário.
Com o golo sofrido a equipa do Silves correu atrás do prejuízo, mas sem qualquer tipo de rendimento uma vez que a equipa eborense soube muito bem controlar as investidas do seu adversário, tendo inclusive boas oprtunidades para dilatar o marcador no entanto sem sucesso.
Para a história fica a vitória do Lusitano, após realizar uma boa exibição cheia de garra, querer e vontade e também a súbida de uma posição na tabela classificativa.
Apesar da boa exibição do colectivo, no Lusitano à a destacar alguns jogador: Agnaldo, que devido à sua enorme expriência no futebol se encontrou sempre seguro transmitindo essa sua segurança para a restante equipa, Paulo Sérgio que se assumiu claramente como o patrão da defesa lusitanista e ainda Luís Barreiros que fez a cabeça em água à defesa do Silves. É de salientar ainda a estreia do novo reforço do Lusitano, Álvaro que vem colmatar a saída de Bravo do clube, por motivos profissionais.
O treinador José Rocha para o jogo com o Silves fez alinhar os seguintes jogadores: Agnaldo; Cravosa, Álvaro, Paulo Sérgio e Robson; Ema (Ricardo Lima), Setúbal e Filipe Venâncio (Davidson); Nélson (Luís Couxola), Luís Barreiros e Anderson.