Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, dezembro 10, 2006

De regresso ao trilho das vitórias!

Foto de 'família' do Plantel Sénior Época 2006/2007


O Lusitano alcançou hoje o seu 13º ponto em onze jogos realizados até ao momento no Campeonato Nacional da III Divisão Série F.
No jogo de hoje frente ao Desportivo de Beja, naquele que foi o primeiro derby da época para o Lusitano, adversário tradicionalmente difícil de bater especialmente em sua casa, o Lusitano entrou com vontade de levar para sua casa os três pontos e logo desde início tomou conta da partida ao jogar os minutos iniciais sobre o meio campo defensivo do Desportivo, que por sua vez não se intimidou perante os verde e brancos dispondo mesmo da melhor oportunidade da partida através de um remate que esbarrou na barra da baliza à guarda de Agnaldo. Na maior parte do tempo da primeira parte do encontro o Lusitano dominou a espaço a equipa da casa, no entanto esse domínio não se traduziu em golos devido às escassas oportunidades criadas por parte dos avançados eborenses e foi assim com o resultado de 0-0 que se chegou ao intervalo.

Álvaro, o autor do golo solitário do Lusitano no jogo de hoje.
Com o arranque da etapa complementar os papeis inverteram-se, pois era o Desportivo que ia dominando com o Lusitano em rápidos contra-ataques a tentar criar perigo junto à baliza dos visitados, no entanto com a expulsão de Hélio a tarefa dos pupilos de José Rocha complicou-se um pouco mais, mas estes nunca deitaram a toalha ao chão e foi assim que com muito esforço se conseguiu adiantar por intermédio de Álvaro na marcação de um livre. Até ao final da partida o Desportivo ainda tentou chegar ao empate, no entanto a oportunidade mais flagrante pertenceu ao Lusitano numa rápida jogada em que após cruzamento na direita Barry não consegue empurrar a bola para o fundo das redes com a baliza aberta. O destaque da partida, pela negativa, vai para o árbitro que num jogo em que todos os jogadores se respeitaram mutuamente mostrou nada mais nada menos do que dezasseis cartões (seis para os de Beja e dez para o Lusitano).
Para a história do jogo fica o primeiro golo de Álvaro com a camisola do Lusitano e a quarta vitória do Lusitano na presente temporada.
Para este jogo o treinador José Rocha fez alinhar os seguintes jogadores:
  • Agnaldo;
  • Cravosa, Luís Correia, Paulo Sérgio e Setúbal;
  • Álvaro, Glaúco e Filipe Venâncio (Luís Coxola);
  • Hélio, Luís Barreiros (Nélson) e Luís Canhoto (Barry).

1 Comments:

At 12/12/06 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito bom...
Continuem com mais força ainda.

abraços


www.futebolnatv.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home