Levantar a cabeça...ainda há muito campeonato!
Ontem realizou-se mais um jogo no novo Complexo da Silveirinha, e como à duas semanas atrás no jogo de estreia a equipa Sénior do Lusitano saiu derrotada.
Desta vez, foi o Serpa que veio até Évora com a estratégia bem definida: voltar a Serpa com pelo menos um ponto na 'bagagem'
Com o início do jogo as duas equipas entraram bem, com a disputa de bola a ser muito acesa, mas como tem sido hábito para os lados do Lusitano o azar voltou a bater à porta e desta vez o visado foi Glauco que se lesionou no joelho, levando a que José Rocha procedesse à primeira alteração na partida, colocando em campo Barry. Com o avançar do tempo o Serpa ganhou mais confiança e criou duas boas oportunidades que Agnaldo viria a resolver com duas excelentes intervenções, no entanto e após a marcação de um canto o Serpa chega ao primeiro golo da partida. Com o golo sofrido o Lusitano não baixou os braços e apesar do domínio do jogo não conseguia criar muito perigo junto da baliza adversária e foi assim que se chegou ao intervalo com o Serpa em vantagem.
- Na foto Luís Barreiros autor de um excelente golo na marcação de um livre directo!
Para a segunda parte José Rocha não alterou o esquema táctico e tal como na primeira parte, o jogo teve o seu início com ambas as equipas a disputarem todos os lances como se fossem o ultimo, no entanto a equipa de Serpa já a tentar perder algum tempo devido à vantagem no marcador. Poucos minutos depois do arrancar da etapa complementar da partida o Lusitano restabelece a igualdade no marcador por intermédio de Luís Barreiros na marcação perfeita de um livre directo, colocando assim a verdade no marcador, no entanto e quando o Lusitano tentava a todo o custo dar a 'cambalhota' no marcador eis que o árbitro da partida decide ser protagonista ao marcar uma falta a Paulo Sérgio que este nunca cometeu, falta essa que deu origem ao segundo golo do Serpa.
Com o segundo golo dos visitantes, o Lusitano foi um pouco abaixo animicamente no entanto não virou a cara à luta e continuo à procura do golo e numa rápida jogada de contra-ataque o Serpa aproveita para ampliar a vantagem, mas a equipa eborense não voltou a baixar os braços e contra tudo e contra todos lá ia criando oportunidades de golo até que surge o segundo golo por intermédio de Luís Coxola que ganha o ressalto de um remate de Filipe Venâncio ao poste.
Até final da partida o Lusitano tentou chegar pelo menos ao empate mas a equipa do Serpa esteve muito segura a defender não permitindo assim que o Lusitano marcasse mais golos.
Mais uma vez o destaque da partida vai para a equipa de arbitragem que em nada dignificaram o futebol.
Para este jogo o Lusitano alinhou com os seguintes jogadores:
- Agnaldo;
- Cravosa, Luís Correira, Paulo Sérgio (Luís Coxola) e Robson;
- Setúbal (Sérgio Brito), Glauco (Barry) e Álvaro;
- Filipe Venâncio, Luís Barreiros e Luís Canhoto.
Agora é a paragem de Natal que esperemos que faça bem aos nossos jogadores para que no próximo ano de 2007 consigam melhores resultados que têm conseguido neste fim de ano.
Da parte do Blog do Lusitano desejamos aos nossos utilizadores um Feliz Natal e umas boas entradas no novo ano que aí se avizinha.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home