Séniores: Atlético SC 1-3 Lusitano
A equipa Sénior do Lusitano deslocou-se este Domingo até Reguengos de Monsaraz para defrontar o Atlético, jogo que foi marcado por várias estreias no Lusitano, desde a nova equipa técnica comandada pelo Prof. José Vasques até dois jogadores: Rui Panaça, que se estreou esta época pelo Lusitano após um ano no Redondo e Cainó, jogador oriundo dos escalões de formação do clube.
Com o iniciar da partida o Lusitano tentou tomar conta do jogo e foi assim que criou a primeira oportunidade de perigo a partir de um livre que viria a dar um canto a favor dos eborenses. Na marcação do canto, uma confusão na área permite a Cainó, que como já foi referido acima se estreava a jogar pela equipa principal do Lusitano, inaugurar o marcador. Após sofrer o primeiro golo a equipa do Atlético não virou a cara à luta e foi para cima do Lusitano, no entanto seria o Lusitano a criar novamente perigo com um potente remate de Manuel do Carmo que foi embater na barra da baliza à guarda do Guarda-Redes da casa, no entanto a equipa visitada nunca se intimidou e até final da primeira parte procurou sempre empatar a partida, no entanto o Lusitano soube defender muito bem a sua vantagem.
Após os intervalo, voltou a começar melhor o Lusitano o que lhe permitiu dilatar o marcador numa jogada bem desenhada no lado direito com Luís Barreiros a fazer o cruzamento rasteiro para Filipe Venâncio que com um forte remate voltou a 'balançar' as redes. Tal como sucedera na primeira parte, o Atlético não desistiu e foi assim que minutos após o Lusitano ter aumentado a vantagem, o Atlético faz o seu golo após uma desconcentração da defesa do Lusitano que permite ao jogador da casa rematar para o fundo da baliza de Rui Panaça.
Após a marcação do golo, os visitados acreditaram que poderiam chegar ao empate e foram para cima do Lusitano, no entanto, seriam os eborenses a 'matar' o jogo por intermédio de Luís Canhoto.
Em suma, pode-se considerar justa a vitória do Lusitano que muito batalhou para que saísse de Reguengos com os três pontos na 'bagagem'.
Da parte do Lusitano é justo afirmar que toda a equipa esteve bem, demonstrando que o mau tempo já lá vai e que a partir de agora com muito esforço e muito empenho os bons resultados irão voltar.
Para esta partida o treinador José Vasques fez alinhar os seguintes jogadores:
- Rui Panaça;
- Robson, Cainó e Paulo Sérgio;
- Cravosa, Álvaro, Luís Correia, Filipe Venâncio e Hélio (Nuno Veludo);
- Luís Barreiros (Luís Canhoto) e Manuel do Carmo;
4 Comments:
se alguem duvidava do valor desta equipa e punha em causa o seu profissinalismo,entrega e dedicação,aqui está uma resposta,aliás uma grande resposta frente ao 3ºclassificado!
parabens a todos os atletas do lusitano que continuam a dignificar este grande clube.
anda vamos calar muita gente,pois "isto não é como começa é como acaba"
saudações lustanistas
grande jogo e grande vitória, que só espelha o trabalho que esta equipa técnica está a desenvolver desde que chegou ao clube à duas semanas atrás. Não é fácil uma equipa mudar de treinador e assimilar logo a táctica que este mister usa, tal como foi o caso do Lusitano...só demonstra que temos excelentes jogadores.Agora é continuar a trabalhar para voltar a sorrir!Força!
Foi só uma vitória!! mas PARABÉNS, principalmente para o CAINÓ, afinal os melhores são do Lusitano.........desde pequenino!!
Se o Cainó tivesse jogado com o Juventude de certeza que corria!!!
Enviar um comentário
<< Home