Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, janeiro 14, 2007

Séniores: Lusitano perde derby e continua sem vencer no novo campo!

Na foto Luís Canhoto que em dia de aniversário foi o mais inconformado dos jogadores do Lusitano!

Esta tarde realizou-se mais um jogo do Campeonato Nacional da III Divisão Série F, no entanto não era um jogo qualquer, pois o Lusitano recebia em casa o seu eterno rival, o Juventude, naquele que foi o primeiro jogo do ano 2007.
Como é regra geral nos derbies, normalmente à equipa que faz o primeiro golo raramente escapa a vitória e, infelizmente para o Lusitano, foi mesmo isso que aconteceu no novo Complexo Desportivo da Herdade da Silveirinha.
Com o iniciar da partida cedo se viu que tanto o Lusitano como o Juventude queriam ganhar o encontro e foi assim que foi possível assistir a uma primeira parte muito bem disputada em que ambas as equipas criaram perigo junto às balizas adversárias, no entanto seria a equipa visitante que já ao 'cair do pano' da primeira metade da partida viria a chegar ao único golo ao aproveitar um desentendimento entre a defensiva verde e branca que permitiu ao jogador do Juventude isolar-se e fazer o golo.
Após a marcação do golo do Juventude o árbitro da partida apitou para intervalo não permitindo ao Lusitano esboçar qualquer tipo de reacção ainda na primeira parte.
Para a etapa complementar o treinador do Lusitano, José Rocha não efectuou qualquer alteração na equipa que voltou dos balneários com vontade de chegar pelo menos ao empate, no entanto a equipa do Pátio do Salema soube sempre anular as pedras chaves do Lusitano que não conseguiu efectuar um único remate à baliza á guarda de Cuca. Com o avançar do tempo a equipa da casa nunca baixou os braços, no entanto hoje foi mesmo um dia não e por mais que tentasse nunca iriam conseguir ultrapassar a bem organizada estrutura do Juventude.
Para a história fica a vitória do Juventude, que a bem da verdade a mereceu e ainda a estreia de três novos reforços, Manuel do Carmo, Rui Mesquita e Nuno Veludo.
No Lusitano à que destacar as exibições de Agnaldo que mostrou sempre segurança à equipa e que não teve qualquer tipo de culpa no golo sofrido, Manuel do Carmo, que correu muito neste seu regresso ao Lusitano e ainda Luís Canhoto que se mostrou sempre inconformado com o resultado.
De destacar também o trabalho feito pela equipa de arbitragem, que ao contrário dos outros jogos esteve à altura dos acontecimentos nunca pondo em causa o resultado final da partida.
Para esta partida o treinador José Rocha escalonou os seguintes atletas:
  • Agnaldo;
  • Cravosa (Rui Mesquita), Luís Correira, Paulo Sérgio e Robson;
  • Setúbal (Nuno Veludo), Álvaro e Filipe Venâncio;
  • Manuel do Carmo, Luís Barreiros (Luís Coxola) e Luís Canhoto.