Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Primeiro ponto em casa

Ainda não foi esta semana que a equipa Sénior do Lusitano conseguiu alcançar uma vitória naquele que é a sua nova 'casa, o Campo da Herdade da Silveirinha.
Num jogo marcado pelas estreias do técnico José Vasques e do seu adjunto Dionísio Ramos em jogos em casa e ainda de André Xavier em jogos oficiais pelo nosso clube, a equipa não foi além de um empate diante de uma equipa do Ferreiras que demonstrou todo o jogo ter vindo até Évora jogar para o empate.
Começou melhor o Lusitano a trocar bem o esférico e a criar algumas oportunidades de golo que infelizmente Luís Canhoto não conseguiu concretizar, no entanto a equipa do Ferreiras começou a equilibrar a partida aproximando-se assim da baliza à guarda de Rui Panaça que apenas por uma vez foi chamado a intervir com uma defesa de grau de dificuldade elevado. Como vem sendo habitual, acontece sempre alguma infelicidade a um jogador do Lusitano e desta vez o visado foi Álvaro que teve que ceder o seu lugar a Setúbal ainda no decorrer da primeira parte.
Após o intervalo, ambas as equipas voltaram para o terreno de jogo com a mesma ambição da primeira parte, ou seja, um Lusitano à procura da vitória mas com poucas ideias quando chegava à área adversária e o Ferreiras a tentar segurar o empate, no entanto, a experiência dos atletas do Lusitano veio ao de cima por intermédio de Luís Barreiros que ganhou um penalty na área do adversário concretizado por intermédio de Manuel do Carmo inaugurando assim o marcador. Até final da partida o Lusitano ainda viria a dispôr de mais oportunidades para ampliar a vantagem, no entanto seria o Ferreiras que viria a concretizar o tento do empate, o que lhe permitiu sair de Évora com os objectivos alcançados.
O jogo a que foi possível presenciar é daqueles em que no final podemos dizer que não foi o Ferreiras que ganhou um ponto mas sim o Lusitano que perdeu dois.
De destacar também a boa exibição de André Xavier a dar provas de que é um bom reforço de Inverno.
Nesta partida o treinador José Vasques escalonou os seguintes jogadores:
  • Rui Panaça;
  • Paulo Sérgio, Cainó e Robson;
  • André Xavier, Filipe Venâncio, Luís Correia, Álvaro (Setúbal) e Luís Barreiros;
  • Manuel do Carmo e Luís Canhoto (Luís Coxola).