Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, março 03, 2007

Futebol de formação

Juvenis continuam a caminhada rumo ao título!

No Sábado de manhã, a equipa de Escolas que disputa a Fase Final do seu escalão recebeu no campo nº 2 do Candeias Santos a equipa do Redondense que viria a derrotar o Lusitano por duas bolas a uma fazendo assim com que a nossa equipa não tenha alcançado qualquer vitória nos dois jogos já disputados desta fase tão adiantada do campeonato.
Tal como a equipa de Escolas, os Infantis não tiveram melhor sorte e saíram derrotados de Borba por uns expressivos 5-1 em jogo a contar para o Torneio de Encerramento, no entanto, a equipa que disputa a Fase Final do mesmo escalão voltou a vencer, desta feita por 4-2 a equipa do Atlético de Reguengos mantendo-se assim na primeira posição da tabela classificativa a par do Estrela de Vendas Novas.
Já na parte da tarde, as equipas de Juvenis e Juniores deram mais um importante passo rumo aos Nacionais.
Começando pelos Juvenis, receberam em casa o S. Pedrense que se deslocou até Évora para receber uma goleada imposta pelos nossos jovens jogadores por cinco bolas a uma. Por parte do Lusitano, os golos foram apontados por José Neto, João Ferrão, Luís Cameirão, Nuno Gomes e Luís Seco.
No que diz respeito aos Juniores deslocaram-se até ao terreno do GDR Canaviais naquele que pode ter sido o jogo do título da época 2006/2007. O Lusitano à partida para esta jornada tinha um ponto de avanço sobre a equipa dos Canaviais, 2ª classificada. O jogo foi sempre muito bem disputado com os jogadores a dar tudo pelas suas equipas, no entanto a equipa da casa nunca criou claras oportunidades de golo, oportunidades essas que o Lusitano criou e concretizou, apesar de não terem sido muitas. Os golos do Lusitano foram apontados por Pedro Santos e David Candeias.
Amanhã às 11 horas, a equipa de Iniciados joga a última partida da primeira fase do Nacional diante do Portimonense em Portimão. É bom recordar que em caso de vitória a nossa equipa apura-se desde já para a próxima fase do Campeonato. Boa sorte!