Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, março 04, 2007

O quebrar de um enguiço...

Hélio entrou no decorrer da segunda parte ainda a tempo de apontar o segundo golo do Lusitano

Finalmente chegou a primeira vitória no campo da Herdade da Silveirinha favorável ao Lusitano!

Esta tarde o Lusitano recebia a equipa do Amora em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão Série F.
A equipa visitante, o segundo classificado, partia para este jogo com uma certa vantagem sobre o Lusitano, apenas na teoria, pois na prática não foi isso que se veio a verificar. Quanto ao Lusitano à partida para esta jornada vinha de três jogos sem saber o sabor da derrota, uma vitória e dois empates.
Com o início do jogo a equipa da casa desde logo tentou ter o seu domínio, característica esta que a equipa apresenta desde a entrada do novo técnico, e foi mesmo isso que aconteceu criando inclusivamente algumas oportunidades para visar a baliza do Amora, o que no entanto não viria a suceder.
A este domínio do Lusitano respondia o Amora com rápidos contra-ataques a que a defensiva verde e branca em conjunto com o seu Guarda-Redes, Rui Panaça, iam respondendo à altura não permitindo que os avançados forasteiros criassem grandes oportunidades de perigo.
Já bem perto do intervalo eis que o Lusitano chega ao golo num lance de bola parada, em que Manuel do Carmo conquista o pontapé de canto apontado por Luís Correia direitinho para André Xavier que empurrou a bola para dentro da baliza fazendo assim o primeiro golo da tarde e ainda o seu primeiro golo com a camisola do Lusitano. Pouco depois do golo, o árbitro da partida apitou para intervalo.
Após o descanso, o treinador do Amora decidiu alterar o sistema da sua equipa fazendo entrar dois novos jogadores, no entanto estas alterações não vieram surtir qualquer efeito pois o Lusitano continuo a comandar as operações da partida a seu belo prazer e foi assim que o Lusitano ampliou a vantagem por intermédio do regressado Hélio, saído do banco em detrimento de Luís Coxola, se isola e apenas com o Guarda-Redes forasteiro pela frente não se fez rogado apontando assim o golo da tranquilidade, no entanto a equipa do Amora nunca deitou a 'toalha ao chão' e foi assim que chegou ao seu golo de honra tirando partido de um erro da defensiva Lusitanistas que permitiu ao jogador 'azul' marcar um golo de canto directo.
Até final da partida a equipa do Amora ainda tentou chegar ao empate, no entanto seria o Lusitano a dispor de uma clara situação de golo em que Hélio cabeceia para a baliza, após um cruzamento milimétrico de Luís Barreiros, a que o Guarda-redes visitante corresponde com aquela que foi a defesa da tarde.
Em suma, o jogo a que foi possível assistir esta tarde foi um bom jogo de futebol, muito bem disputado por ambas as partes sendo que a vitória assenta na perfeição ao Lusitano.
Nesta partida o treinador José Vasques escalonou os seguintes jogadores:
  • Rui Panaça;
  • Paulo Sérgio, Ricardo Lima e Robson;
  • Setúbal, Cainó, André Xavier, Luís Correia e Filipe Venâncio;
  • Luís Coxola (Hélio) e Manuel do Carmo (Luís Barreiros).

1 Comments:

At 4/3/07 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabens a todos os atletas do lusitano!
apesar de tudo,continuam a dignificar a camisola e a suar este emblema que para muitos é apenas + um,mas que para a maioria é sem duvida o mais respeitado e o mais bonito a sul do tejo!
acredito que ainda nos vão dar muitas alegrias e acabar nos 5 primeiros...boa sorte ,nós estamos cá para apoiar!

saudações lusitanistas

 

Enviar um comentário

<< Home