Lusitano Ginásio Clube

Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, março 12, 2007

Séniores: O regresso das derrotas


Após quatro jornadas sem saber o sabor da derrota, este Domingo, a deslocação da equipa Sénior do clube voltou a não ter um final feliz.
Sabia-se de antemão que esta deslocação a Setúbal para defrontar o Vitória 'B' não seria nada fácil, no entanto a equipa do Lusitano tinha a legítima pretensão de contrariar esse favoritismo teórico do Vitória.
O jogo teve um início bastante equilibrado com o Lusitano a tentar ter mais posse de bola, no entanto seria o Vitória a adiantar-se no marcador numa desatenção da defensiva verde e branca que permite a um dos jogadores da casa finte três jogadores eborenses e faça o golo inaugural da partida. Logo a seguir ao golo dos sadinos, o árbitro auxiliar assinala grande penalidade contra o Lusitano, por pretensa mão de Robson um tanto ao quanto duvidosa, devido à distância a que o jogador se encontrava do portador da bola, grande penalidade essa que o jogador da casa aproveitou para converter fazendo assim o 2-0.
Com a marcação do segundo golo, o Lusitano veio para cima do vitória, sendo que poucos minutos após ter assinalado uma grande penalidade contra o Lusitano, o árbitro da partida assinala mais um pontapé da marca dos 11 metros, mas desta vez a favor dos eborenses, que Manuel do Carmo não desperdiçou diminuindo assim a desvantagem no marcador.
Após ter reduzido, o Lusitano continuo em buscar do golo do empate criando diversas oportunidades de perigo junto à baliza de André Moretto sem no entanto ter sido feliz, o que fez com que ao intervalo o resultado fosse de 2-1 a favor do Vitória.
Na 2ª parte, o Lusitano tentou dar a volta ao marcador dispondo variadissímas oportunidades para tal, no entanto a equipa pecou na finalização. Enquanto o Lusitano atacava, a equipa da casa apenas defendia, no entanto a tarefa dos sadinos ficou facilitada com a expulsão do capitão eborense Cravosa por protestos. Ao ficar a jogar contra dez elementos a equipa da casa aproveitou para subir no terreno fazendo assim o seu terceiro golo e fechando o marcador. Até final do jogo de destacar, pela negativa, a expulsão de Luís Barreiros por agressão a um jogador adversário.
Em suma, a equipa do Lusitano tirando uma ou outra falha, como é exemplo o primeiro golo do Vitória, até realizou um bom jogo, no entanto, voltou a falhar no que à finalização diz respeito como já havia sido referido aquando dos jogos em que o Lusitano empatou frente ao Ferreiras e ao Cova da Piedade.
Nesta partida, o treinador do Lusitano fez alinhar a seguinte constituição:
  • Rui Panaça;
  • Ricardo Lima, Paulo Sérgio e Robson;
  • Cravosa, Cainó (Luís Barreiros), André Xavier, Luís Correia e Filipe Venâncio;
  • Nuno Veludo e Manuel do Carmo.